Empresário Vilson Noer lidera diálogo sobre futuro do varejo no evento “A Hora da Virada”

No próximo dia 22 de fevereiro, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Rio Grande realizará o aguardado painel-jantar intitulado “A Hora da Virada”. O evento, que contará com a participação e mediação da jornalista Giane Guerra, do Grupo RBS, promete explorar a interseção entre “O Mercado e a Inteligência Artificial: Rio Grande à frente!”.

Um dos destaques do painel será a presença de Vilson Noer, empresário do ramo livreiro e presidente da Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo (AGV). Com uma vasta experiência no setor, Noer é uma figura proeminente no cenário empresarial gaúcho.

O convidado conta que abordará temas relevantes durante o painel, como as transformações nas lojas físicas em meio à ascensão dos canais de vendas online, o impacto das gerações Z e Alpha, e a aplicabilidade da Inteligência Artificial no varejo, incluindo a tecnologia Generativa e o papel do ChatGPT. Além disso, sustentabilidade no varejo, a influência das Marcas de Luxo e suas contribuições serão discutidos de forma aprofundada. O painelista também trará as suas experiências na última National Retail Federation (NRF), maior feira de varejo do mundo, que aconteceu em Nova Iorque este ano.

Vilson Noer expressa suas expectativas otimistas para “A Hora da Virada”, destacando a importância do evento como uma iniciativa para transformar Rio Grande em um polo atrativo para investimentos nas áreas industrial, turística e de serviços/varejo. Ele ressalta que a cidade possui potenciais significativos para impulsionar a economia local, gerando empregos, renda e impostos.

O empresário enfatiza a relevância do evento como uma travessia fundamental para o desenvolvimento, contando com líderes comprometidos em impulsionar a virada econômica. “O evento é uma peça-chave para a consolidação de Rio Grande como um centro de atratividade para investimentos, proporcionando uma economia circular e sustentável,” afirma Noer.

Reservas já estão disponíveis na CDL, pelo telefone 53 99936.2015. A realização do evento é da CDL Rio Grande e Oceantec/FURG. O patrocínio é da Serra Morena, Sicredi, Partage Rio Grande, Rek Pay, Sagres, Augen, APL Marítimo RS, GG Cervejaria e Ecosul. O apoio é do Grupo RBS, SAC, Sebrae e Grande Pacto da Inovação.

Informações para a Imprensa
André Zenobini (53) 98123.3094