Marcelo Valente participa de evento da Federação AGV

A partir da evolução da AGV, a Federação amplia a atuação em defesa do setor varejista. A iniciativa é chancelada pela CDL POA e sua Rede de Entidades Parceiras, entre elas, a CDL Rio Grande e São José do Norte. Nesta quinta-feira, 14, foi lançada a Federação das Associações Gaúchas do Varejo (Federação AGV). Já nasce robusta, conectada a mais de 160 entidades setoriais gaúchas, pertencentes à Rede de Entidades Parceiras da CDL Porto Alegre, com cobertura de aproximadamente 300 municípios e mais de 30.700 CNPJs, representando 85% do PIB estadual. A cerimônia, que deu posse à diretoria e ao presidente da Federação AGV, Vilson Noer, ocorreu em Porto Alegre em um evento na Associação Leopoldina Juvenil. Representam a CDL Rio Grande na diretoria da Federação AGV, Gilberto Sequeira como vice-presidente e; Renato Lima, como Presidente do Conselho Deliberativo.

Ao longo de mais de uma década, a AGV criou iniciativas de sucesso em defesa do setor nas esferas municipal e estadual. Agora, a Federação cumprirá o papel de representar e defender os interesses do mercado varejista, com aumento na abrangência regional e também em nível nacional. Vai atuar na  formação e capacitação de lideranças empreendedoras, combatendo impostos excessivos e atuando propositivamente no ambiente político, construindo um futuro melhor para os lojistas. Para o presidente Vilson Noer, a  Federação AGV cumprirá o papel indispensável de representar e defender os interesses do varejo gaúcho, agora, também, em esfera nacional. “Nossa Federação nasce pronta e apta para este salto de representatividade. Pois atuará, sempre atenta às necessidades do mercado empresarial e dos segmentos adjacentes, buscando sempre o protagonismo”, destacou. Associativismo de resultado, ações políticas propositivas e defensivas, ferramentas de gestão para o varejo e uso de inteligência artificial estão entre as bandeiras do novo ciclo da entidade. O presidente da CDL Rio Grande, Marcelo Valente, comemorou a potencialização da AGV com a Federação e reforçou o compromisso da unidade entre as entidades nas principais pautas do varejo gaúcho e brasileiro.