Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 08, a primeira reunião de diretoria da CDL Rio Grande e São José do Norte. O presidente Carlinhos Zanetti e os diretores debateram diversos assuntos de interesse da entidade e da comunidade. A reunião contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento, Gilberto Sequeira.
Entre os assuntos debatidos estava a proibição do fornecimento de itens plásticos em restaurantes, bares, lanchonetes, trailers e outros. A CDL entende que é importante a diminuição da circulação de produtos plásticos, mas acredita que não pode ser uma decisão de aplicação imediata e merece um amplo debate com o setor, proposição que a CDL levará aos vereadores.
A diretoria realizou uma avaliação do Liquida CDL que movimentou o comércio na última semana. A avaliação da diretoria mostrou que o evento foi positivo para o comércio do Rio Grande e de São José do Norte. Entre os destaques, a padronização visual entre os dois shoppings, centro, bairros e São José do Norte.
Planejamento Estratégico
Durante a reunião, a CDL recebeu Livia D’Avila, pesquisadora da FURG, que realizou uma pesquisa com os associados para embasar a diretoria da CDL em seu planejamento estratégico e tático para os próximos anos.