fbpx

CDL participa da reunião do GGI

A CDL Rio Grande e São José do Norte participou na manhã de quarta-feira, 31, da reunião virtual do Gabinete de Gestão Integrada que reúne as principais autoridades de segurança da região, coordenada pela Prefeitura do Rio Grande. O principal tema do encontro foi o roubo de fios, tema que muito preocupa a CDL tendo em vista que muitos comércios têm graves prejuízos, além do grande problema social que esse fato ocasiona.

Durante o encontro, foi feita uma explanação da Polícia Civil, que com o apoio de outras forças de segurança, desencadeou a operação Curto-Circuito que cumpriu mais de dez mandados de busca e apreensão e prendeu três pessoas. “É um trabalho forte e muito bem feito que a polícia está fazendo”, avalia o diretor da CDL, Marcelo Valente. Por fim, Valente, em nome da CDL ainda faz uma menção ao esforço conjunto dos órgãos de segurança: “essa cooperação entre Brigada Militar, Polícia Civil e demais órgãos de segurança passam para a sociedade um sentimento de proteção e de preocupação desses órgãos para com nossa comunidade”, conclui.

O roubo de fios é uma situação que a CDL cobra bastante por parte das autoridades tendo em vista que afeta muitos comércios. Fios roubados durante a noite, por exemplo, deixam comércios, por vezes, toda noite sem luz. Isso acaba ocasionando perda de produtos perecíveis afetando, principalmente, os restaurantes, já tão prejudicados pela pandemia. Outros temas também foram tratados como o Mapa Social apresentado pelo Ministério Público, através do promotor Marcelo Thormann, que trata dos índices e do panorama da situação local. Por fim, a Brigada Militar também tratou sobre o panorama de roubo aos veículos do transporte coletivo.

Por Grupo Zenobini – Assessoria