fbpx

O que é o Empretec?

São 60 horas de capacitação presencial, em 6 dias, onde você será desafiado em atividades práticas. A metodologia é vivencial e interativa: através de jogos, exercícios e debates, você vai conhecer o seu perfil empreendedor, desenvolver competências para a vida profissional e, consequentemente, para aumentar as chances de sucesso do negócio.

Conheça as 10 características de um empreendedor de sucesso

1

Busca de oportunidades e iniciativa

O empreendedor deve ser proativo e antecipar o que está por vir, além de tomar a iniciativa e buscar oportunidades de expandir seu negócio, criar novos produtos ou serviços e propor soluções inovadoras. É, em suma, a habilidade de encarar novos desafios.

2

Correr riscos calculados

Ter um negócio é conviver com a incerteza, e é papel do empreendedor analisar os riscos, entender as ameaças e planejar suas decisões. É a habilidade de entender o ambiente a sua volta e buscar informações para tomar a melhor decisão.

3

Exigência de qualidade e eficiência

É olhar para o cliente e enxergar nos hábitos dele o tipo de relação que tem com seus produtos e serviços, além de procurar entender todo o processo de venda, desde a criação até a entrega, para manter a qualidade e eficiência do seu negócio. É a habilidade de sempre se adequar à realidade.

4

Persistência

É preciso manter o foco e ter em mente que não se acerta todas as vezes, mas que é preciso continuar tentando. É a habilidade de não abrir mão de um objetivo e reconhecer que é preciso experimentar diferentes métodos e estratégias para alcançar sua meta.

5

Comprometimento

Se comprometer é estar disposto a não recuar diante de qualquer dificuldade, é manter sua promessa de empreender, é ser fiel às suas metas e objetivos e trabalhar de forma constante para alcançá-los.

6

Busca de informações

Se manter informado sobre o mercado, o consumidor e os fornecedores é o caminho para encontrar oportunidades de negócios, elaborar planejamentos eficientes e ter uma base para tomar decisões em momentos de incertezas. A informação é a essência para o empreendedor pautar suas escolhas.

7

Estabelecimento de metas

As metas te estimulam a dar os passos certos e definir prazos. Representam a tomada de decisão, caminho até um sonho, e é preciso saber como construí-las com clareza e objetividade. Por isso, o empreendedor deve saber usar o método SMART pra suas metas serem eSpecíficas, Mensuráveis, Alcançáveis, Relevantes e Temporais.

8

Planejamento e monitoramento sistemático

Criar um planejamento eficiente é ser capaz de colocar no papel de forma clara aonde quer chegar e quais os passos que levam até lá. Além disso, essa é uma ferramenta para diagnosticar erros e guiar ajustes no negócio. O empreendedor deve ter um pensamento estrategista, pois o planejamento é seu guia para o futuro do negócio

9

Persuasão e rede de contato

O empreendedor deve saber se relacionar com as pessoas, pois ter uma rede de contatos é um dos maiores ativos para gerar oportunidades. Para isso é preciso ter a capacidade de persuadir, se comunicar nos mais diversos ambientes e saber usar a empatia, sinceridade e credibilidade para se conectar com os outros.

10

Independência e autoconfiança

Ser independente e aprender a confiar em si são atributos essenciais para lidar com os desafios e oportunidades. Com elas o empreendedor se torna mais seguro para lidar com assuntos ligados ao mercado, ao governo e às suas atividades no mundo dos negócios.

Entrevistas

Data: 4 a 8 de outubro
Local: CDL Rio Grande e São José do Norte

Semana do seminário

Data: 25 a 30 de outubro
Local: SENAC Rio Grande

Quem fez, recomenda!

Quando fiz o Empretec ele me preparou para enfrentar maiores e multiplos desafios ao mesmo tempo, sob pressão de resultados e tempo. A nossa empresa quando realizei o seminário ja tinha 12 anos e hoje 20 anos depois continuamos crescendo e gerando renda e emprego e diariamente utilizo o que aprendi no Empretec.
Recomendo a todo empresário e principalmente aos jovens empresários que participem do seminário ele com certeza vai ajudar muito na realização dos múltiplos desafios e no sucesso da jornada.

Djalma Ness Junior

Agropecuária Comercial Ness

Em 2016 me tornei empreteca, após a semana mais desafiadora, produtiva e com grau de aprendizagem imensurável que pude vivenciar.
Foi através dos desafios no seminário que surgiu a ideia de viabilizar a abertura de uma barbearia e no mesmo ano surgiu a Premium Barbershop e posteriormente a distribuidora de produtos para barbearia que atualmente tenho orgulho em chamar de Barber Business. O empretec foi o maior divisor de águas na minha vida empreendedora e gostaria que todo empreendedor pudesse se desenvolver através dessa experiência única.

Thainara Diogo

Barber Business

Qual o investimento?

Corra que são poucas vagas!
Inscrições até 30/09.