fbpx

CDL tem boas perspectivas para o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados representa a terceira melhor data festiva para o comércio. A data, em volume de vendas, fica atrás apenas do Natal e Dia das Mães. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Dia dos Namorados deve movimentar R$ 1,8 bilhão no varejo brasileiro deste ano. Levantamento feito pela CDL Rio Grande e São José do Norte aponta positividade do comércio local quanto a aumentar vendas neste ano de 2021.

Mesmo com o cenário da pandemia ainda latente no cenário local, 43,4% dos associados que responderam ao questionamento da CDL apontam que tem perspectivas de crescimento entre 10 e 20% no volume de vendas. Já 34% dos lojistas que participaram apontaram que devem manter o mesmo nível de vendas do ano de 2020. “A decisão de Rio Grande e São José do Norte de manter as atividades comerciais funcionando tem se mostrado positiva. Há por parte do comércio o atendimento às regras sanitárias e isso eleva a confiança de um Dia dos Namorados mais positivo nas vendas”, avalia a presidente da entidade, Letícia Vanzelote.

A CDL Rio Grande e São José do Norte está em andamento com a campanha de redes sociais “Como é bom amar você” que não somente é uma comemoração ao Dia dos Namorados como também um importante instrumento de incentivo ao consumo local. “Através da campanha estamos incentivando o consumo naquelas lojas que contam com o selo CDL. Esse selo significa empresa associada e engajada com o desenvolvimento local. Além disso, a CDL disponibiliza uma vitrine virtual para os seus associados que podem ter ali um canal de visibilidade on-line ampliando suas oportunidades de venda”, conclui Letícia. A plataforma digital do comércio local pode ser acessada através do endereço www.comoebomcompraraqui.com.br.

Por Grupo Zenobini – Assessoria e Mídia

Fotos: Gabriel Veríssimo/Grupo Zenobini