fbpx

CDL recomenda compras no comércio local nesta Black Friday

A CDL Rio Grande | São José do Norte recomenda que as compras de Black Friday sejam realizadas no comércio local. Os motivos são simples: geração de emprego e renda; giro de capital no município e ampliação do desenvolvimento regional. Além disso, o comércio local tem reforçado as medidas de combate ao coronavírus para manter as atividades em funcionamento garantindo assim a segurança de colaboradores e clientes. 

“As pessoas podem pensar que esse pedido é somente para ampliar o movimento do comércio local. Contudo, esse pedido é um grande apelo pela retomada do desenvolvimento da Cidade do Rio Grande e também de São José do Norte. A pandemia abalou os dois municípios. Comprar no comércio local é garantir empregos nas nossas cidades, é ampliar a receita dos cofres públicos que se converte posteriormente em obras para população, é apoiar o pequeno e médio comerciante que vive em busca de fazer o melhor para o seu cliente”, explica o presidente da CDL, Carlinhos Zanetti. 

A CDL entende os benefícios da compra on-line, mas adverte que escolher uma loja da sua cidade é muito mais do que buscar o melhor preço, é entender que está fazendo parte de uma cadeia de mudança da sua realidade. “Muitos comerciantes locais já possuem algum tipo de sistema de venda on-line. Seja por site próprio, ou pelo Facebook, Whatsapp e Instagram. Portanto, é possível sim comprar on-line apoiando as empresas da cidade”, diz Zanetti. 

Por fim, sobre as medidas de combate ao coronavírus, a CDL informa que o comércio é um dos principais agentes de combate ao vírus. “Nosso comércio está sempre com álcool gel a disposição, fazendo controle de temperatura e garantindo que não haja aglomeração. Portanto, o comércio é um grande aliado do combate ao COVID-19. Estamos seguros de que para esse Black Friday, as pessoas podem ir ao comércio com calma e segurança para realizar suas compras”, finaliza ele.

Foto: Marianna Bertoldi/Grupo Zenobini

Por Grupo Zenobini – Assessoria e Mídia