CDL participa de reunião sobre a ponte Rio Grande-São José do Norte em Tavares

A CDL Rio Grande e São José do Norte, através de sua presidente, Letícia Vanzelote, do diretor Pedro Alvariza e, do presidente do Conselho Consultivo, Renato Lima, esteve presente na tarde desta quinta-feira, 29, em um debate sobre o projeto de construção da ponte ligando os municípios do Rio Grande e São José do Norte, em Tavares. Além dos prefeitos da região, também esteve presente o secretário-adjunto da Secretaria de Obras e Habitação do Estado, Giovane Wickert.

O Estudo de Viabilidade Técnica e Ambiental (EVTEA) está em andamento e é preciso da mobilização regional para que avance dentro do Ministério da Infraestrutura. Por isso, estiveram presentes o prefeito do Rio Grande, Fábio Branco, a prefeita de São José do Norte, Fabiany Roig, o prefeito e o presidente da Câmara de Vereadores de Tavares, Gardel Araújo e Ênio Chaves, o vice-prefeito de Mostardas, Gilnei Souza, além de outras entidades e lideranças setoriais.

Movimento CDL

Sobre esse tema, a CDL no último dia 09 de julho esteve em Porto Alegre entregando um documento ao Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. No documento, o pedido da entidade foi para que o Governo Federal concluísse o EVTEA, bem como, garantisse os recursos necessários para as próximas etapas. A CDL, a Prefeitura do Rio Grande, Prefeitura de São José do Norte, Portos RS e Comitê Pró-Ponte assumiram também a responsabilidade de conversar com a Bancada Gaúcha no Congresso Nacional para buscar espaço no orçamento da União ao projeto.

Por Grupo Zenobini – Assessoria