fbpx

CDL participa de atividades com Governador Eduardo Leite

A presidente da CDL Rio Grande e São José do Norte, Letícia Vanzelote, participou na quinta-feira, 22, da agenda do governador do Estado do RS, Eduardo Leite, em Rio Grande. A primeira atividade ocorreu Tecon Rio Grande e posteriormente no Paço Municipal. Investimentos públicos e privados foram tratados durante o dia.

No Tecon Rio Grande, 17 empresas apresentaram investimentos que estão sendo realizados ou estão em fase de aprovação. São R$9 bilhões que chegam na região podendo gerar cerca de 11 mil empregos. “Geração de emprego e renda na indústria é fortalecimento do comércio local. Quanto mais gente trabalhando, mais teremos a economia girando. Ver todos esses investimentos mostram o quanto Rio Grande é forte e isso precisa refletir no comércio local”, avalia ela.

Logo em seguida, no Paço Municipal, Eduardo Leite acompanhou a assinatura de um termo de cooperação entre o Executivo Municipal e a Superintendência dos Portos do RS para a revitalização do Porto Velho. “Turismo é geração de emprego e renda e ver que o centro histórico será revitalizado é um passo importante para o desenvolvimento social e econômico”, afirma a presidente. Por fim, Eduardo Leite falou sobre a duplicação da ERS-734 e que está trabalhando para que as obras iniciem este ano. “A ERS precisa ser resolvida, os investimentos já estão ali e precisam dessa infraestrutura. A duplicação dessa rodovia é uma pauta constante da CDL. Comemoramos o anúncio e seguiremos acompanhando para que o projeto seja licitado o mais breve possível”, finalizou Letícia.

Por Grupo Zenobini – Assessoria

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email