CDL recebe pré-candidato ao governo do RS, Mateus Bandeira

21/03/2018

A Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio Grande (CDL) recebeu nesta segunda-feira (19) a visita do pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul, pelo partido Novo, Mateus Bandeira. Na oportunidade, Mateus esteve reunido com as entidades empresariais da Aliança Rio Grande, visitou o TECON e os Supermercados Guanabara. O pré-candidato também ministrou a palestra: "Brasil e RS - Onde foi que nos perdemos?", no auditório da Câmara do Comércio.

Durante a palestra, Mateus Bandeira falou da insatisfação geral com o rumo do país, com a política, mas também enfatizou o sentimento de esperança, de crença na renovação, que sente nos municípios que visita." O momento é de apostar em novos ideais e em projetos para a eleição de 2018. Essa votação será um marco no país e no nosso Rio Grande do Sul. Vamos assistir se o povo busca novas idéias ou se ainda persegue a velha política" comenta Bandeira.

O pré-candidato defende como prioritário a organização das contas do estado a fim de garantir um ambiente de normalidade. " O RS precisa investir em uma agenda de enxugamento, de simplificação da estrutura do aparelho estatal, de privatização além de buscar a gestão com a finalidade de desburocratizar " enfatiza. Mateus também explica que o RS precisa voltar a ser atrativo para que os empresários invistam e que seja convidativo vir para cá. "Um ambiente que facilite e não dificulte a vida de quem quer empreender e gerar oportunidade de emprego e renda para as pessoas" afirma.

Ainda quando questionado qual o tema que mais defende, o pré-candidato fala da liberdade econômica e da livre iniciativa a fim de garantir igualdade de oportunidade pra as pessoas."Além de dar acesso a uma educação de qualidade, proporcionar uma saúde que atenda as nossas necessidades e garantir uma segurança pública eficaz, precisamos garantir a liberdade, a livre iniciativa e a livre competição entre as empresas e assim acabar com as benesses e os incentivos seletivos que são proporcionados a algumas." finaliza Mateus Bandeira.

Para o presidente da CDL Rio Grande, Gilberto Sequeira, é necessário que Rio Grande tenha uma visão de todas as possibilidades que o aguardam. " A CDL está aberta a todas as bandeiras que tenham interesse de apresentar as suas propostas para o governo do estado. O contato que tivemos com Mateus fez com que a gente entenda a visão do partido Novo. " enfatizou Sequeira.