Nosso Telefone

(53) 3231-2155

CDL Rio Grande recebe a visita do Deputado Marcel Van Hattem

20/11/2017

 

A CDL Rio Grande através do seu presidente, Gilberto Tavares Sequeira, e dos seus vice-presidentes Rafael Sá e Marcelo Valente e diretores Suelen Souza , Flávio Bastos, Fábio Cunha, Renato Lima, receberam nesta sexta-feira (17) a visita do deputado Estadual, Marcel Van Hattem. O presidente da Câmara de Comércio, Antônio Carlos de Carvalho Bacchieri Duarte, também participou do momento.

Na oportunidade, o presidente da CDL explanou sobre as três pautas relevantes para o Município e que precisam de atenção do poder público. A primeira preocupação mencionada diz respeito ao comércio ilegal em Rio Grande, o contrabando de mercadorias sem procedência e como essa atividade afeta lojistas e empresários locais. A outra pauta tratada diz respeito a importância da finalização das obras de duplicação da ERS 734. Os representantes da entidade explicaram a influencia da ERS 734 no dia a dia riograndino, já que o trafego fica comprometido nos horários de pico e nos finais de semana. Também destacaram que com a finalização da obra, a logística ao Porto do Rio Grande será beneficiada. A viabilidade da ligação a seco entre Rio Grande e São José do Norte foi o ultimo assunto tratado.

Em relação as pautas sugeridas pela CDL, Marcel orientou sua assessoria a acompanhar a questão sobre o comércio ilegal além de também buscar da comissão formada, na última Audiência Pública que tratou do tema, uma resposta efetiva para o problema. Já quanto a infra estrutura, Marcel foi claro ao enfatizar que Rio Grande com a sua importância e relevância econômica, devido ao Porto, é fundamental que tenha boas ligações por terra. Para Marcel, a ERS 734 já deveria estar totalmente duplicada e esse é um problema burocrático junto ao DAER que ele levará a Comissão de Simplificação e Desburocratização da Assembléia Legislativa para discussão. " Acredito que através dessa Comissão esses entraves possam ser minimizados ou mesmo extinguidos." explicou. Quanto ao transporte de balsa entre Rio Grande e São José do Norte, Marcel também garantiu que irá pleitear para que exista um acesso mais rápido as duas cidades.

Para o presidente da CDL, a visita do deputado foi muita oportuna. " O deputado Marcel recebeu nossas pautas com interesse e mostrou boa vontade em ajudar." explicou. Gilberto ainda destacou que a CDL está aberta a todas as idéias e políticas a favor do Rio Grande.


Jornalista Mirela Pinho
AGÊNCIA COMUNICK


Download Imprime Compartilhar Indicar a um amigo

Para maiores informações ligue para:

(53) 3231-2155


Mais Notícias

Voltar