Galeto Solidário conquista objetivo

03/10/2017

Aconteceu no último sábado, 30 de setembro, a 3ª edição do Galeto Solidário, uma parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio Grande (CDL) e Confraria Country Club. O evento teve como objetivo arrecadar recursos para a troca das aberturas e pequenas restaurações na sede do Lar da Criança Raio de Luz. Mais de 260 pessoas compareceram no Yacht Club Cidade do Rio Grande auxiliando a conquistar uma arrecadação de cerca de R$10 mil.

"Esse foi um evento da verdadeira solidariedade. Quando todos os apoiadores, empresas, prestadores de serviço trabalham e se doam de forma voluntária. É extremamente gratificante poder acompanhar essas ações altruístas e ainda contribuir com uma causa tão nobre", avalia o presidente da CDL, Gilberto Sequeira. A arrecadação do evento será suficiente para realizar a troca das aberturas da instituição e ainda realizar pequenos reparos estruturais. Durante o Galeto Solidário, os músicos: Ricardo Hadrich, Banda ForDance e William Farias realizaram apresentações musicais para animar o evento.

Desde 2015, o Galeto busca auxiliar uma instituição com renomados serviços prestados à sociedade. Naquele ano foi realizada a reforma do telhado e pintura da Casa do Menor. Em 2016, foi construída uma área de convivência para a Comunidade Terapêutica Vida Nova. O Galeto Solidário teve como apoiadores: Tecon Rio Grande, Ecosul, Supermercados Guanabara, Portal Multimarcas, Unimed, Vetorial Net, Aquarela Tintas e outras empresas que doaram produtos e/ou serviços para a causa social.

Raio de Luz
O Lar da Criança Raio de Luz é uma instituição de caráter filantrópico sem fins lucrativos, cuja finalidade é acolher em regime de internato crianças e adolescentes que estejam inseridas em situação de risco e vulnerabilidade social. Atua através de políticas públicas no atendimento as famílias destas crianças, bem como busca inseri-las em lares substitutos, quando constatado a impossibilidade de retorno à família biológica. Contribuições e informações: (53) 3230.6661