Sequeira assume na CDL e prega união dos lojistas

26/06/2017

Em sua posse, realizada nesta última sexta-feira, 23, durante jantar no Restaurante Marco's, o novo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio Grande, Glberto Tavares Sequeira, adiantou que sua gestão dará continuidade ao planejamento estratégico da entidade, iniciada por seu antecessor, Luiz Carlos Zanetti, e focará suas ações no combate ao comércio informal e também pretende trabalhar para que os movimentos de protestos, frequentemente realizados, não paralisem a cidade e respeitem o direito de ir e vir das pessoas. Falou em reaproximar a CDL dos lojistas de São José do Norte e em novas parcerias e iniciativas que beneficiem os associados e que também possam gerar receita para a entidade.

A posse da nova diretoria da CDL para a gestão 2017/2018 foi muito concorrida e prestigiada pelo prefeito Alexandre Lindenmeyer; Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Fábio Branco, representando o governador José Ivo Sartori; deputado estadual Adilson Troca; ex-prefeito do Rio Grande e Assessor de Relações Institucionais da Prefeitura de Pelotas, Abel Dourado e o presidente da Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo (AGV), Vilson Noer. Também presentes lideranças empresariais do Rio Grande, Pelotas e associados.

Sequeira, em seu pronunciamento, lembrou que presidiu a CDL pela primeira vez no período de 2010 a 2012 e aceitou novo convite por considerar-se “mais experiente e com novas ideias”, sendo que uma de suas propostas será o incentivo ao surgimento de novas lideranças e novos empreendedores. Lembrou que em sua primeira gestão Rio Grande vivia um momento de desenvolvimento com o Polo Naval e agora a situação do município e do país é diferente. “O quadro é preocupante, mas justamente neste momento é que devemos nos unir e buscar soluções, ao invés de somente esperarmos por uma mudança, como se ela fosse ocorrer num passe de mágica”, declarou.

Sequeira elogiou o trabalho realizado por Luiz Carlos Zanetti que, por sua vez, falou nas realizações de sua gestão, como eventos na praça Xavier Ferreira, palestras e cursos de qualificação, ações beneficentes, a comemoração dos 50 anos da CDL, participação com a maior comitiva na convenção estadual da AGV, debate com os candidatos à Prefeitura, encaminhamentos ao prefeito, reuniões-almoço, participações no GGI-M, projeto para desenvolvimento do turismo no Conselho Municipal de Emprego e Renda e outras iniciativas. Zanetti agradeceu o apoio da sua diretoria, do Conselho Consultivo e dos associados em sua gestão e desejou sucesso ao novo presidente: “Teu nome já é sinônimo de êxito dessa nova gestão”, declarou, dirigindo-se a Gilberto Sequeira.

Ainda no jantar, a CDL e o jornal Agora, representado pelo diretor Alessandro Leite, firmaram uma parceria que beneficiará as empresas associadas interessadas na publicação de anúncios, com descontos que chegam a 90% do preço de tabela.

A nova diretoria
A nova diretoria eleita para a gestão 2017/2018 está assim formada: presidente, Gilberto Tavares Sequeira; 1º vice-presidente, Igor Klinger; 2º vice-presidente, Rafael Sá; 3º vice-presidente, Sabrina Rodrigues da Silva; 4º vice-presidente, Marcelo Valente; diretor secretário, Renato da Silveira; diretor 2º secretário, Renato Gatti Albuquerque; diretor tesoureiro, José Antonio Estima; diretor 2º tesoureiro, Flávio Bastos; diretor do SCPC, Luiz Carlos Zanetti; diretor institucional, Renato Juliano Lima; diretora comercial, Suelen Rocha de Souza; diretor de Qualificação Profissional, Carlos André Pavão Xavier; diretor de Marketing e Eventos, Pedro Rodrigues Alvariza; diretor de Patrimônio, Miguel Angelo Barroco; diretor de Projetos, Fábio da Silva Cunha e diretora de Turismo, Alice Rocha Baptista.

O Conselho Fiscal terá como titulares Orion Sebastião Alves Ribeiro (também presidente do Conselho Consultivo), Renan Guterres Lopes e Mauro Meirelles Leite. São suplentes Rui Juliano, Elina Stocker Beiersdorf e Pedro Trindade.

Rio Grande, 26 de junho de 2017.
Fonte: Ique De Le Rocha