Nosso Telefone

(53) 3231-2155

CDL apoia workshop promovido pela Oceantec

25/05/2017

O Oceantec, Parque Científico e Tecnológico da Furg, promove na manhã da próxima segunda-feira, 29, um workshop sobre Estrutura de Contratos de Transferência de Tecnologia em Parques Tecnológicos, com o objetivo de discutir o tema transferência de tecnologia em ambientes de inovação. O evento, que acontecerá no auditório João Rocha (Proplad), é gratuito e faz parte das metas contratadas no convênio 044/2013, firmado entre o Oceantec e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. As inscrições podem ser feitas no sistema de inscrições da Furg (www.sinsc.furg.br).

O workshop conta com o apoio institucional da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio Grande. O presidente da CDL, Luiz Carlos Zanetti, salienta que “é extremamente importante apoiar a consolidação do Oceantec. Além de ser ambiente favorável para o desenvolvimento das startups incubadas pela Innovatio, também estimula a pesquisa, a inovação, e a troca de tecnologia entre as empresas parceiras. Parabéns aos professores envolvidos neste projeto, é um excelente exemplo de estimulo ao empreendedorismo, ao desenvolvimento e ao surgimento de novas lideranças, que nossa cidade tanto necessita”.

 Programação
A palestra de abertura abordará a relação entre parques tecnológicos e o desenvolvimento regional e será ministrada pelo Dr. Eduardo Giugliani, que é professor titular da Faculdade de Engenharia da PUCRS e Coordenador de Projetos Estratégicos e Negociação do Tecnopuc – Parque Científico e Tecnológico da PUCRS. Na sequência, ocorrerá a palestra Estrutura de Contrato de Transferência de Tecnologia que será conduzida pelo Dr. Renato José Ritter Júnior, especialista em Direito Empresarial e em Propriedade Intelectual e advogado da Procuradoria Jurídica da PUCRS, com atuação junto a área de PD&I nas relações da PUC com empresas e governos.

Por fim, o evento trará um painel com o objetivo de apresentar cases de sucesso em transferência de tecnologia, com a participação do professor Marcelo Lubaszewski, Diretor do Zenit - Parque Científico e Tecnológico da UFRGS; do Sr. Fernando José Stanck, Coordenador do Parque Científico e Tecnológico Regional – TecnoUnisc; e da professora Silvia Silva Botelho, Diretora do Centro de Ciências Computacionais, professora titular e pesquisadora da Furg.

Incubadora da Furg está preparando novos empreendedores na cidade
A Innovatio é uma incubadora de base tecnológica que tem sua sede no Campus da Fundação Universidade do Rio Grande (Furg). Hoje conta com duas empresas instaladas junto a ela e mais oito em processo de incubação.

A cada ano a Furg abre um edital para os interessados em participar da incubadora, que precisam cumprir alguns pré-requisitos. Inicialmente acontece o processo de pré-incubação. Ou seja, durante um período de seis meses essas oito empresas participaram de diversas atividades, dentre elas oficinas e palestras, preparando-se para iniciarem suas atividades.

O gestor da Innovatio, Aléssio Almada da Costa, ressalta que esse processo de incubação “é importante, porque prepara os empreendedores para identificarem o perfil deles, tornando-os mais positivos e em condições de preverem que negócio terão lá na frente, com o planejamento estratégico necessário”.

O processo de pré-incubação, iniciado ano passado, chega ao seu final nesta quinta-feira, 25, quando cada um dos oito empreendedores terão a oportunidade de apresentarem suas ideias de empresa.

Alessio da Costa destaca não apenas o apoio da Furg, mas também da Câmara de Dirigentes Lojistas, que tem estado ao lado do projeto.


Download Imprime Compartilhar Indicar a um amigo

Para maiores informações ligue para:

(53) 3231-2155


Mais Notícias

Voltar