Gilberto Sequeira eleito para a presidência da CDL

27/04/2017

A Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio Grande realizou no final da tarde desta última quarta-feira, 26, assembleia para eleição da nova diretoria. Como havia chapa única, o presidente do Conselho Consultivo, Renato Juliano Lima, seguindo o estatuto, declarou a diretoria encabeçada por Gilberto Sequeira eleita por aclamação. Ele já havia presidido a entidade em 2010 e atualmente é vice-presidente da Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo. A posse acontecerá em data a ser marcada pela entidade.

O atual presidente, Luiz Carlos Zanetti, aproveitou a ocasião para agradecer o apoio de funcionários, diretores, associados e do Conselho Consultivo, formado por ex-presidentes. Observou que sua gestão aconteceu em período difícil da economia do país e da cidade. Fez um balanço das atividades de sua diretoria, como campanhas contra o comércio informal, ações beneficentes, a comemoração dos 50 anos da CDL, participação com a maior comitiva na convenção estadual da AGV, debate com os candidatos à Prefeitura, encaminhamentos ao prefeito, reuniões-almoço, participações no GGI-M, palestras de qualificação, projeto para desenvolvimento do turismo no Conselho Municipal de Emprego e Renda e outras iniciativas. Também falou em projetos que continuam em andamento, como o planejamento estratégico da entidade e ações para qualificação no atendimento do comércio. Disse, ainda, que apesar das dificuldades na economia, o novo presidente, “com toda sua experiência, saberá seguir os passos do fundador Pedro Alvariza e realizará um excelente trabalho”.

O presidente eleito também usou da palavra. Cumprimentou o atual presidente e observou que o momento atual é diferente em comparação a 2010, quando presidiu a CDL. Lembrou que naquela época a entidade havia custeado um projeto para a conclusão da revitalização do Calçadão e que até hoje não foi executado pelo Executivo. “A CDL tem de ser protagonista no que é de interesse do comércio”, salientou, ao mesmo tempo em que, referindo-se à crise econômica, disse que “temos de fazer do limão uma limonada”. Falou em tornar a CDL mais comercial e afirmou que os projetos deixados pelo atual presidente “serão efetivamente feitos”. Falou na criação de quatro vice-presidências, com lojistas jovens, para oportunizar a formação de novas lideranças na entidade e na comunidade. Agradeceu aos membros de sua diretoria por aceitarem o convite e concluiu: “A CDL está no rumo certo. Vou tentar mantê-la nessa condição por mais uma gestão e entregá-la intacta para o novo presidente que, espero, seja uma pessoa mais jovem”.

A diretoria eleita

A nova diretoria eleita para a gestão 2017/2018 está assim formada: presidente, Gilberto Tavares Sequeira; 1º vice-presidente, Igor Klinger; 2º vice-presidente, Rafael Sá; 3º vice-presidente, Sabrina Rodrigues da Silva; 4º vice-presidente, Marcelo Valente; diretor secretário, Renato da Silveira; diretor 2º secretário, Renato Gatti Albuquerque; diretor tesoureiro, José Antonio Estima; diretor 2º tesoureiro, Flávio Bastos; diretor do SCPC, Luiz Carlos Zanetti; diretor institucional, Renato Juliano Lima; diretora comercial, Suelen Rocha de Souza; diretor de Qualificação Profissional, Carlos André Pavão Xavier; diretor de Marketing e Eventos, Pedro Rodrigues Alvariza; diretor de Patrimônio, Miguel Angelo Barroco; diretor de Projetos, Fábio da Silva Cunha e diretora de Turismo, Alice Rocha Baptista.

O Conselho Fiscal terá como titulares Orion Sebastião Alves Ribeiro (também presidente do Conselho Consultivo), Renan Guterres Lopes e Mauro Meirelles Leite. São suplentes Rui Juliano, Eliana Stocker Beiersdorf e Pedro Trindade.