Grande público prestigiou palestra de Eduardo Tevah

19/04/2017

Os novos tempos de crise enfrentados pelo Brasil está fazendo com que as pessoas que trabalham bem sejam demitidas e as empresas que funcionam bem fechem suas portas. Por isso, “o momento não exige mais trabalhar bem. O momento exige excelência”. Com essas palavras, o administrador de empresas e empresário Eduardo Tevah iniciou a palestra “Em busca da excelência através das pessoas”, proferida na noite desta última terça-feira, 18, no Teatro Dom Bosco do Colégio Salesianos, que esteve lotado com mais de 400 pessoas. A promoção foi da Câmara de Dirigentes Lojistas com patrocínio do Colégio Salesiano, Vetorial, Oceano FM, Supermercados Guanabara, Instituto de Ensino JM, Refinaria Riograndense e Unimed Litoral Sul.

Inicialmente o presidente da CDL, Luiz Carlos Zanetti, manifestou sua crença no desenvolvimento do município, apesar do momento delicado da economia local, e reiterou a realização de ações, especialmente de qualificação, voltadas para os lojistas e seus funcionários. Adiantou que dia 10 de maio Eduardo Tevah estará novamente na cidade para promover um workshop com o tema “O vendedor diamante: como vender nesses novos tempos”. Já no dia 18 de maio a CDL promoverá um curso com Eduardo Carvalho, sobre como promover as empresas nas redes sociais, com apenas 50 vagas disponíveis.

Mente aberta e otimismo
Eduardo Tevah arrancou muitos risos da plateia e agradou bastante pelo conteúdo da palestra. Salientou que “uma palavra vai definir teu futuro: mentalidade. Mas soletra devagar. Mental idade. Tua idade mental vai definir teu futuro. Tenho me assustado com a quantidade de velhos com 30 anos de idade, de mente fechada. Não aceitam receber uma crítica.É preciso ter mente aberta para entender o mundo que estamos vivendo”.

O palestrante alertou que “o cliente não separa a Pessoa Jurídica da Pessoa Física. Para o cliente o funcionário representa a empresa. Se vou viajar de avião não direi que a Ana me atendeu mal. Vou dizer que a empresa para a qual ela trabalha me atendeu mal. Para construir depende de várias pessoas. Para destruir basta uma”.

Tevah aconselhou até mesmo aos funcionários desmotivados ou que desejam trocar de emprego que façam o seu melhor no trabalho. “Ter um amanhã melhor é um prêmio que a vida só oferece para quem valoriza o que tem hoje. Trabalhe maravilhosamente bem para seres valorizado ou até para ver se alguém te leva da empresa onde estás descontente”. Frisou que todos esperam do atendente simpatia, orientação, educação e agilidade. “As pessoas até pagam um pouco mais quando recebem um atendimento melhor”. Também considerou fundamental uma atitude mental positiva: “Para de esperar o pior. Cuidado com as coisas boas que vão morrendo aos poucos dentro de você. Deus colocou um diamante no coração de cada um. Será que ele está brilhando? Será que no passado faltou amor, valorização, que faz com você não se entregue no relacionamento que poderia ser edificante? Reacende tua luz interior, tua ligação com Deus e aí as melhores coisas aparecem”.

Rio Grande, 19 de abril de 2017.