CDL faz parceria com Faculdades Anhanguera para colocar alunos no mercado de trabalho

30/03/2017

A Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio Grande e a Kroton, empresa mantenedora das Faculdades Anhanguera, firmaram parceria para oferecer aos associados da entidade uma plataforma de recrutamento e seleção, que tem por objetivo gerar empregabilidade aos alunos. Trata-se do Canal Conecta (canalconecta.com.br), uma ferramenta desenvolvida para atender empresários, empreendedores e profissionais de RH na busca por profissionais adequados para suas vagas em aberto que podem, ainda, contar com apoio nos processos de recrutamento e seleção. Para isso, os interessados precisam apenas se cadastrarem no site e, quando necessitarem, basta divulgarem no Canal Conecta para terem acesso ao banco de talentos da Anhanguera, de forma gratuita.

A parceria foi firmada pelo presidente da CDL, Luiz Carlos Zanetti, e a diretora da Faculdade Anhanguera em Rio Grande, Maria Teresa Fernandez Correa. Na ocasião, o presidente Luiz Carlos Zanetti observou: “Pensamos que podemos contribuir socialmente com nossa cidade através da divulgação dessa importante ferramenta. Por isso, firmamos esta parceria para proporcionar um encontro entre os candidatos que buscam oportunidade no mercado de trabalho, e as empresas associadas à CDL.”

Acesso ao banco de currículos e consultoria gratuita

A Consultora de Carreiras da Anhanguera, Paula Valadão, responsável pelo Canal Conecta em Rio Grande e Pelotas, salienta que “estamos trazendo uma opção aos empresários da região, colocando nosso banco de talentos, formado por alunos de Graduação, Pós-Graduação e ex-alunos, de forma gratuita para os RHs das empresas. Qualquer empresário que tenha necessidade de contratação poderá contar conosco para divulgar suas necessidades, desde estágio até vagas mais especializadas”.

O site Canal Conecta está disponível na região desde novembro de 2016 e, na opinião de Paula Valadão, a parceria com a CDL é importante para divulgar essa iniciativa: “A CDL irá nos ajudar na divulgação desse serviço pra que possamos ter um alcance maior. Auxiliamos os empresários e eles podem nos auxiliar também para colocarmos nossos alunos no mercado de trabalho”.

Ainda conforme a Consultora de Carreiras, os empresários interessados em novos profissionais tem a opção, no site, de preferir candidatos de Rio Grande e também de Pelotas. “Basta divulgarem suas necessidades no canal para terem acesso ao nosso banco de currículos. Este projeto também tem cunho social, pois neste momento de instabilidade econômica no país estamos oferecendo essa ferramenta que é uma alternativa para melhorar a vida das pessoas por meio de uma educação responsável, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado. Dessa forma, estamos contribuindo para o desenvolvimento de seus projetos de vida, que é a missão da Krotin”, conclui Valadão.

Rio Grande, 29 de março de 2017.
Fonte: Ique De La Rocha/CDL Rio Grande