Nosso Telefone

(53) 3231-2155

Legislativo homenageou CDL pelo cinquentenário

01/12/2016

No final da tarde desta última quarta-feira, 30, a Câmara Municipal do Rio Grande prestou uma homenagem à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) pela passagem dos 50 anos de fundação, transcorrido em 25 de outubro. O autor do requerimento foi o vereador Luiz Francisco Spotorno (PT) e o evento aconteceu no Gabinete da Presidência, na presença de vereadores e diretores da entidade homenageada.

O presidente do Legislativo, vereador José Antonio da Silva “Repolhinho” (PSDB) parabenizou Spotorno pela iniciativa e salientou que “quem está de aniversário é a cidade pelo muito que a CDL faz pelo comércio”.

O vereador Luiz Francisco Spotorno fez uma saudação especial ao diretor Pedro Alvariza, filho do fundador Pedro Donato Alvariza, que teve a iniciativa de criar a CDL do Rio Grande, e destacou a presença de Júlio Estima, um dos fundadores da entidade, que estava presente: “Com a experiência adquirida como presidente em três gestões certamente Júlio Estima transfere energia para a gurizada que encontra-se hoje na diretoria”. Destacou que a CDL “faz o elo mais importante entre a produção e o consumo, que é o lojista, sempre muito corajoso em abrir o ponto, investir e ficar na aleatoriedade se vai entrar ou não cliente. A CDL é um exemplo de luta, garra e persistência para congregar os lojistas e gerar riqueza na cidade”.

O presidente da CDL, Luiz Carlos Zanetti, recebeu um certificado da Câmara Municipal, alusivo ao cinquentenário da entidade e disse que apesar de ser uma honra, não é fácil presidir a entidade neste momento de crise econômica. Falou no espírito empreendedor dos lojistas, especialmente neste momento em que as dificuldades tem sido cada vez maiores: “Qual foi a última semana sem um feriado, sem uma manifestação ou um acontecimento na cidade que dificultasse o funcionamento do comércio? Justamente no momento em que o setor produtivo precisa gerar riqueza. Hoje, temos o estado com dificuldades para cumprir com seus compromissos, setores públicos em greve, caos na saúde e na segurança pública, além de ser a única cidade do Brasil que não consegue abrir seus shopping centers nos feriados pela intransigência de alguns setores. Este ambiente, aumenta cada vez mais a dificuldade em empreender e manter os empregos. Sabemos que a Câmara Municipal tem a capacidade necessária para ajudar a cidade a se reerguer. Se o comércio não é pujante, a cidade não é desenvolvida. Agradecemos ao vereador Spotorno e aos demais vereadores pelo reconhecimento ao trabalho da CDL e somos parceiros desta Casa, da mesma forma que somos da Prefeitura, e nos colocamos sempre à disposição”.

 

O fundador e associado mais antigo, Júlio Estima, convidado a falar não escondeu a emoção ao lembrar de Pedro Donato Alvariza, de outros ex-presidentes e companheiros de diretoria já falecidos. “Embora a alegria de estar aqui, é uma tristeza perder muitos amigos que deixaram boas realizações. Rio Grande tem muita coisa feita pela CDL”.

 

Rio Grande, 1º de dezembro de 2016.

Fonte: Ique de la Rocha


Download Imprime Compartilhar Indicar a um amigo

Para maiores informações ligue para:

(53) 3231-2155


Mais Notícias

Voltar