Nosso Telefone

(53) 3231-2155

Caro associado,

Este é um momento especial na minha vida. Sinto-me extremamente honrado ao assumir a Presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio Grande, entidade fundada por Pedro Donato Alvariza e que neste ano completa seu Jubileu de Ouro, cinquenta anos.

Estou ciente que é enorme a minha responsabilidade, em dar prosseguimento ao trabalho do Carlos Pavão, que bravamente soube conduzir esta entidade, tanto quanto os ilustres presidentes que a dirigiram com brilhantismo, e fizeram da CDL doRio Grande, uma das mais importantes e respeitadas do nosso Estado.

Honrarei essa história e darei minha contribuição na construção de novos projetos e novas ações. Espero corresponder aos anseios dos meus colegas lojistas, que chegaram ao meu nome para presidência da CDL e que me conduziram a este cargo.

Gostaria de agradecer meus pares de diretoria, que aceitaram prontamente meu convite nesta empreitada, e por compartilharem do mesmo ideal, que é promover, amparar e defender o comércio de Rio Grande.  Essa composição é formada por grandes amigos e por novos e promissores empresários, que ingressaram na CDL com o mesmo pensamento, e hoje renovam com suas vivências a diretoria dessa casa.

Sabemos que hoje não basta só o olho do dono para engordar o gado, é preciso carregar o boi no colo e por vez, fazer um cafuné na cabeça dele.

Consigo entender que enfrentamos uma transição política e econômica, porém não podemos aceitar uma transição moral, porque valores e princípios não mudam.

É um momento de introspecção comercial. Neste cenário de incertezas, é necessário olhar com mais carinho para dentro de nossas empresas.  Mas isto não é sinônimo de desânimo. Essa não é a primeira crise da história. Lembrem-se, que nós empresários, já vivemos diversos momentos de dificuldade financeira de nosso país, onde o aumento de impostos e a recessão fizeram sucumbir os clientes de nossas lojas.

E mesmo assim, nos mantivemos em pé.

Essa crise vai passar, e virão outras. Precisamos nos reinventar dia a dia e estarmos sempre preparados, acompanhando o dinamismo e a velocidade que o novo comércio e os novos clientes exigem.

O comércio é o serviço privado da economia que mais arrecada impostos e que mais gera postos de trabalho. Empresário é quem tem coragem de enfrentar os obstáculos. Ser empresário é um orgulho para mim, e enquanto eu estiver na presidência da CDL, valorizarei e apoiarei sempre o empreendedor.

Sempre que o interesse da classe lojista estiver em jogo, seremos combativos e determinados, com civilidade e responsabilidade, mas, sempre na defesa dos nossos associados e do Comércio do Rio Grande e de São José do Norte.

A CDL não pertence ao Presidente ou a sua Diretoria. A CDL é do seu associado, e sempre estará de portas abertas para atender as suas necessidades, por isso reafirmo meu compromisso, feito no dia da eleição. MEU FOCO E DESTA DIRETORIA É O COMÉRCIO.

Precisamos entregar aos associados, mais e melhores serviços visando o avanço da entidade. Também precisamos acelerar a qualificação, entendemos que quando qualificamos empresários e colaboradores, as empresas crescem e assim, promovemos o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade.

Enfim, temos uma longa jornada pela frente e nós empresários lojistas, sabemos que não será fácil este caminho de recuperação, porém, precisamos seguir com passos firmes.

Luiz Carlos Teixeira Zanetti

 

Mais Palavras do Presidente

de 1
Voltar